Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes de Zootecnia do Campus participam da 19ª edição do concurso Jurado Jovem durante a 40ª Expointer e a jovem Alana Borella conquista o primeiro lugar

Estudantes de Zootecnia do Campus na Expointer 2017

Estudantes do curso de Zootecnia do Campus Sertão e o Centro Acadêmico de Zootecnia do Alto Uruguai (CAZAU) participaram da Expointer 2017 acompanhados das professoras Rosangela Poletto, Juliana Santos e Aiane Catalan. A comitiva também visitou os stands e divulgou o curso de Zootecnia do Campus.

Na oportunidade, acadêmicos do curso participaram da 19ª edição do concurso leiteiro Jurado Jovem e dos julgamentos das raças Holandês, Jersey, Hereford e Braford. Participaram do concurso cerca de 20 alunos, que aprenderam noções de avaliação, julgamentos de animais das raças Hereford e Braford e aspectos zootécnicos que um jurado deve buscar em bovinos de corte. Logo após as dicas e explicações do orientador os candidatos foram submetidos a uma prova prática em pista onde julgaram os animais.

O primeiro lugar ficou com a acadêmica de Zootecnia do Campus Sertão, Allana Borella, que participou do curso pela quarta vez. "O concurso é fundamental para nós jovens, pois as raças Hereford e Braford estão em expansão em todo o Brasil então é importante ter um conhecimento maior sobre elas. Também agrega muito na minha formação acadêmica, com a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e ter essa troca de experiência com os outros participantes", relatou Allana.

O acadêmico Francisco Silva conquistou o terceiro lugar.

 

Galeria

Estudantes de Zootecnia do Campus na Expointer 2017 Estudantes de Zootecnia do Campus na Expointer 2017

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003